Prefeitura de Sobradinho vai reverter para o município parte da área cedida à Unisc

Três hectares serão revertidos para a prefeitura e destinados para a instalação de empresas em Sobradinho

Foto: Jorge Foletto/Rádio Sobradinho AM

O prefeito Armando Mayerhofer anunciou, nesta quinta-feira, 5, que dos cinco hectares concedidos pelo município à Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a instituição ficará apenas com dois. Os outros três hectares serão revertidos para a prefeitura e destinados para a instalação de empresas em Sobradinho. Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, o prefeito explicou que a decisão foi tomada após reunião com o vice reitor da Unisc, Rafael Henn, na última terça-feira, 3, em Santa Cruz do Sul. Mayerhofer disse que, anteriormente, a Universidade já havia anunciado que desistiu de construir um novo campus em Sobradinho, e que pretenderia utilizar a área para a implantação de um Centro Vocacional Tecnológico. Ele destacou, no entanto, que os recursos para esta obra deveriam ser obtidos pelo município através de emendas parlamentares, o que no seu entender, seria difícil, já que o valor estimado é de R$ 3 milhões.

Conforme Armando Mayerhofer, além desta possibilidade de ampliar a atuação da Unisc em Sobradinho, assunto que será debatido em reunião no próximo dia 18. Na ocasião, a diretoria da universidade deverá apresentar um plano de trabalho com as reais necessidades de Sobradinho, e em que áreas a Universidade poderá contribuir para o desenvolvimento do município.

Na mesma entrevista, Armando Mayerhofer revelou que o Sobradinho possui 15 hectares de áreas, e que a partir de agora será feito um levantamento sobre o melhor aproveitamento destes terrenos. Ele citou como uma das possibilidades, a venda de uma parte destes lotes, e com estes recursos viabilizar a compra de uma nova área para o Distrito Industrial. Armando Mayerhofer disse, no entanto, que isso exige muito investimento para a infraestrutura do local, como água, luz e pavimentação.

Por isso, segundo ele, num primeiro momento, a prefeitura vai continuar com a política de locação de pavilhões para cedência às empresas que venham manifestar interesse em se instalar em Sobradinho.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade