Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Sobradinho vai adquirir a primeira UTI Móvel do Centro Serra

Com a aquisição da UTI móvel, o município também poderá repassar uma ambulância para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho

Vereador Miguel Vieira. Foto: Fabricio Ceolin – Arquivo

O município de Sobradinho deverá contar com uma UTI móvel. A informação foi dada pelo vereador Miguel Vieira, durante pronunciamento na sessão da Câmara desta segunda-feira (28). Segundo ele, uma emenda parlamentar do Deputado Federal Covatti Filho – PP, de R$ 250 mil reais foi repassada ao município, e um acordo foi feito com o prefeito Armando Mayerhofer para a compra do veículo.

O ato da entrega ocorreu nesta segunda-feira na prefeitura de Sobradinho. Segundo Vieira, a UTI móvel também será neonatal e atenderá os casos de urgência e emergência da região, pois cada vez que é necessário esse tipo de veículo para o transporte de pacientes, o tempo de deslocamento até Sobradinho é grande e o aluguel é alto.

Com a aquisição da UTI móvel, o município também poderá repassar uma ambulância para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho. No final de 2019, por intermédio do ex-vereador Tuki Siman, o Deputado Federal Afonso Motta – PDT, destinou emenda parlamentar de R$ 150 mil reais para a área da saúde, que num primeiro momento seria para a compra de uma ambulância para a corporação. Junto ao ministério da Saúde, não foi possível cadastrar a ambulância, e o município optou então por uma caminhoneta.

Segundo o prefeito Armando Mayerhofer, agora os Bombeiros Voluntários poderão optar em receber uma caminhoneta usada do município, ou a ambulância Sprinter que é usada atualmente pela prefeitura, e que será substituída pela UTI móvel que será adquirida.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade