A Rua República está recebendo serviços de recuperação do calçamento. O local esteve em obras, após a prefeitura substituir a antiga tubulação pluvial por outra com maior vazão. Foram instalados cerca de 250 metros de canos. Segundo o secretário de Obras, Olandir Bernardy – o Pequeno, em entrevista ao programa Quadro Geral da Rádio Sobradinho AM, a demora para repor o calçamento se deu em função da prefeitura não conseguir contratar de imediato uma equipe de calceteiros.
Os serviços agora já iniciaram no local, o que exige também atenção dos motoristas que trafegam na rua. Os usuários também sugerem a recuperação do trecho entre a rótula e a ponte do Gaúcho, pois em vários pontos há ondulações. Questionado sobre duas pontes situadas na divisa entre Granja do Silêncio e Rincão do Segredo que se encontram em precárias condições, o secretário informou que a madeira necessária para reconstruir as pontes já foi adquirida, e os serviços deverão iniciar na próxima semana.
Um pedido de providência para recuperação das pontes foi apresentado pelo vereador Jeferson Matana, na última sessão dos vereadores de Sobradinho. Olandir Bernardy também pediu a população consciência no descarte de entulhos, revelando que muitas vezes a equipe de recolhimento passa em um bairro em um dia, e no outro é acionada novamente para retirar materiais.