Prefeitura de Sobradinho prepara terreno para a nova área industrial

Darlan Kittel salienta também que o município já firmou um termo de concessão de uma área de 7.000m², neste novo Distrito, para a empresa SAMED Indústria de Nutracêuticos e Suplementos LTDA.

maio 12, 2022

Foto: Divulgação

O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, e os secretários de Indústria, Comércio e Serviços, Darlan Kittel, e de Obras e Serviços Urbanos, Olandir Bernardi, estiverem acompanhando nesta quarta-feira (11), o início dos trabalhos na nova área industrial do município, localizada em Granja do Silêncio. Atualmente está sendo feita a limpeza do terreno para posteriormente ser feito o serviço de terraplenagem.

O secretário Darlan Kittel destaca que a aquisição desta área foi muito importante, visto que novas empresas poderão se instalar em Sobradinho, gerando empregos e o desenvolvimento econômico. De acordo com ele, a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços está sempre empenhada na busca de mais oportunidades de trabalho para todos os sobradinhenses, visando o crescimento do município. Darlan Kittel salienta também que o município já firmou um termo de concessão de uma área de 7.000m², neste novo Distrito, para a empresa SAMED Indústria de Nutracêuticos e Suplementos LTDA. Esta empresa fará um investimento de R$ 2.200.000,00 e irá gerar 15 empregos diretos e 10 indiretos, sendo uma inovação industrial e tecnológica em nossa região.

Já o prefeito Armando Mayerhofer ressalta a importância da criação de novos postos de trabalho nesta época de recessão econômica, e destaca o comprometimento do poder público em buscar a instalação de novas empresas, bem como incentivar e fortalecer as empresas já existentes, as quais impulsionam a economia e promovem o desenvolvimento local, através da geração de emprego e renda.