Após repercussão nas redes sociais, a Prefeitura de Sobradinho emitiu uma nota de esclarecimento sobre a legislação que trata da eutanásia em animais apreendidos. A discussão ganhou força após a apreensão de 10 cavalos na última semana, na localidade de Linha Tupi.
Segundo o comunicado, embora a legislação preveja a eutanásia como medida extrema e em último caso, não há qualquer intenção da Administração Municipal de adotar esse procedimento neste ou em outros casos semelhantes. A Prefeitura esclarece que a inclusão da medida na legislação serve apenas para situações excepcionais, como casos irreversíveis de sofrimento animal.
Na prática, como já acontece em apreensões anteriores, os animais não resgatados poderão ser destinados a leilão, adoção ou doação. A Administração reforça o compromisso com uma condução ética e responsável em todos os processos que envolvem o bem-estar animal.
Para mais informações, os moradores podem entrar em contato com a Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, pelos telefones (51) 9 9914-2325 ou (51) 9 9746-7031.