Prefeitura de Sobradinho e Unisc firmam parceria para oferecer o Projeto Universidade do Adulto Maior

O Programa articula o ensino, a pesquisa e a extensão ligados à Geriatria e a Gerontologia, através dos diversos cursos, setores, projetos e programas da universidade

jul 30, 2021

Foto: Divulgação

O prefeito de Sobradinho Armando Mayerhofer, a Coordenadora Administrativa da Unisc – campus Sobradinho, Jocelaine Maieron, e a secretária municipal da Assistência Social, Patrícia Kegler, estiveram reunidos para firmar uma parceria a fim de que Sobradinho participe do Projeto Universidade do Adulto Maior – UNIAMA – que busca proporcionar a interação das pessoas idosas com a Universidade de Santa Cruz do Sul – a UNISC, através de atividades e serviços em prol do envelhecimento com qualidade de vida.

O projeto UNIAMA é voltado a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, e está vinculado ao Núcleo de Ação Comunitária (NAC), órgão da Direção de Extensão e Relações Comunitárias da Unisc. O Programa articula o ensino, a pesquisa e a extensão ligados à Geriatria e a Gerontologia, através dos diversos cursos, setores, projetos e programas da universidade. Dentre as oficinas oferecidas através de encontros online, estão: Qualidade de vida – as diferentes dimensões de produção em saúde, Atividade física para pessoas idosas, Ginástica Cerebral, Papo da Hora, Curso Vida e Espiritualidade, Envelhecer com Memória.

Conforme a secretária da Assistência Social, Patricia Kegler, a intenção é proporcionar uma melhor qualidade de vida com atividades físicas, orientações sobre alimentação e medicamentos, voltando aos poucos com a socialização, tão necessária após tanto tempo de isolamento social. Já o prefeito Mayerhofer destaca que a Administração Municipal reconhece a importância do desenvolvimento de um trabalho conjunto voltado à terceira idade, proporcionando uma melhor qualidade de vida a todos os idosos.