Prefeitura de Sobradinho conclui entregas do PAA

150 famílias foram beneficiadas em mais uma etapa do programa

set 8, 2021

Foto: Divulgação

A prefeitura de Sobradinho promoveu, na manhã desta quarta-feira, 8, na Praça Cornedo Vicentino, a última entrega desta etapa de alimentos do PAA – Modalidade Doação Simultânea. Foram beneficiadas 150 famílias, selecionadas a partir dos critérios estabelecidos pelo Programa, além da Casa de Passagem e da Apae.

De acordo com a secretária da Assistência Social, Patrícia Kegler, o investimento total foi de R$130.000,00 beneficiando famílias e pequenos produtores do município. A Secretaria aguarda a liberação de recursos para uma nova etapa do Programa de Aquisição de Alimentos. Em Sobradinho, o PAA é coordenado pela Secretaria de Assistência Social, com apoio da Secretaria de Agricultura e do Escritório Municipal da Emater, que faz o acompanhamento dos agricultores que fornecem os alimentos.

Segundo o prefeito, Armando Mayerhofer, o principal objetivo do Programa é promover a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da distribuição de alimentos oriundos da agricultura familiar.