Prefeitura de Sobradinho busca ampliar a atuação da Unisc no município

Vice-reitor destacou que a Unisc vai mapear as demandas da cidade, a fim de apontar quais os projetos que poderão beneficiar a comunidade local

ago 4, 2021

Foto: Divulgação

O prefeito Armando Mayerhofer, o vice-prefeito, Ivan Trevisan e o secretário Municipal da Indústria, Comércio e Serviços, Darlan Kittel, estiveram reunidos na tarde dessa terça-feira, 3, com o vice-reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul, Rafael Henn. Na ocasião, a comitiva de Sobradinho compartilhou o desejo de ampliar a atuação da Unisc, no município. Por sua vez, o vice-reitor destacou que a Unisc vai mapear as demandas da cidade, a fim de apontar quais os projetos que poderão beneficiar a comunidade local.

O diagnóstico sobre as reais necessidades de Sobradinho em que a Unisc possui potencial de colaborar será feito no próximo encontro, previsto para o dia 18 deste mês. Após o mapeamento técnico, um plano de trabalho será apresentado na Prefeitura de Sobradinho por parte da Universidade. Rafael Henn salienta que “colaborar com o desenvolvimento das regiões em que a Universidade atua, e com o bem-estar da população, é um dos focos da Unisc”. O vice-reitor destacou que “além do caráter comunitário, a Unisc acredita no ensino, pesquisa e extensão como fontes de transformação. Por isso, a entidade vai se dedicar para encontrar frentes onde possa colaborar com o município de Sobradinho”.

Armando Mayerhofer também destacou a relevância desta parceria com a Unisc, no sentido de qualificar ainda mais a população, com cursos voltados ao aprimoramento da geração de emprego e renda em âmbito regional.