Foto: Divulgação
O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, esteve reunido com uma comitiva de pilotos de Velocross do município. Também participaram da reunião a secretaria de Educação, Cleura Minetto, o presidente do Conselho Municipal de Desporto (CMD), Cristiano Lopes, e o diretor de Esportes de Sobradinho, Erni Gonçalves da Silva. Na oportunidade, os pilotos solicitaram a cedência de um local para a construção de uma pista de Velocross, bem como, o auxílio do município, com as máquinas, para a construção da mesma.
O piloto Jonatan Lorenço da Silva, que teve a iniciativa da reunião, destacou que o grupo ficou muito contente e satisfeito com a recepção e a acolhida do prefeito Armando Mayerhofer e sua equipe. Segundo Jonatan, “a pista é um pedido de uma equipe de pilotos independentes de Sobradinho, mas vai receber pilotos de toda a região, que no momento, não possuem um local para treinar”. Ele adianta que será um local que estará de acordo com todas as normas-padrões exigidas, ou seja, um centro de treinamento para os pilotos do Centro Serra.
Jonatan da Silva salienta ainda que Sobradinho é destaque no esporte, com pilotos que competem e levam o nome do município a diversos lugares do Estado e do País, citando inclusive pilotos que representam o município no Campeonato Brasileiro de Velocross e Motocros: Lucas Puntel e Willian Winck, o Alemão Performance, que também é um maiores preparadores de motos de Velocross e Motocross do Brasil, que atende pilotos de todo o país e que está instalando com sua oficina em Sobradinho.
Após a reunião, o prefeito Armando Mayerhofer e os demais participantes da reunião foram conhecer o local que será disponibilizado pela Administração. A área está localizada atrás do novo ginásio de Esportes da Escola Espírito Santo, na divisa entre os Bairros Pinhal e Vera Cruz. Mayerhofer ressaltou que a prioridade, no momento, é a recuperação das estradas, mas depois disso, deverá ser organizado um cronograma para que as máquinas possam começar o trabalho na futura pista de Veloterra.