Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Lagoão reativa grupamento de combate a incêndios após prédio pegar fogo

Em dezembro passado, um grupo de voluntários foi formado com o objetivo inicial de combater incêndios em estufas de fumo.
Grupo de voluntários foi formado com o objetivo inicial de combater incêndios em estufas de fumo. Foto: Divulgação.

O prefeito Cirano de Camargo decidiu reativar o grupamento de combate a incêndios do município, após um incêndio destruir um restaurante e uma loja na madrugada desta quarta-feira (10), no centro da cidade. Em dezembro passado, um grupo de voluntários foi formado com o objetivo inicial de combater incêndios em estufas de fumo, utilizando equipamentos instalados em um caminhão caçamba cedido pela prefeitura.

A Associação da Festa do Colono e Motorista comprou um tanque de 5 mil litros e uma moto bomba com ajuda da comunidade, empresas e entidades, e forneceu treinamento aos voluntários orientados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Soledade, responsável pela região. Alguns equipamentos também foram doados pelos bombeiros. Segundo o chefe de gabinete Dilamar Garcia, o serviço estava operacional com o apoio da Secretaria da Agricultura de Lagoão.

Com o fim da safra de fumo, o equipamento foi removido do caminhão da prefeitura há aproximadamente duas semanas e, por ser uma caçamba, passou a ser utilizado para outras finalidades no município. Dilamar informou que o prefeito de Lagoão ordenou hoje a reinstalação do equipamento no caminhão, que agora estará disponível para combate a incêndios.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade