Prefeitura de Arroio do Tigre vai comprar três caminhões

Município conseguiu financiamento de R$ 1.100.000,00 para aquisição dos veículos

jun 4, 2021

O município de Arroio do Tigre assinou um financiamento de R$ 1.100.000,00 para aquisição de três caminhões basculantes. O crédito contratado é do Banco do Brasil, através do programa Eficiência Municipal. Participaram do ato de assinatura o prefeito em exercício Vanderlei Hermes, o prefeito Marciano Ravanello – que está em férias, o gerente da agência do Banco do Brasil de Arroio do Tigre, Fernando Eichelberger, e a gerente de relacionamento de governo, Silvia Fernanda Lima Furtado.

A operação de crédito foi viabilizada a partir da avaliação de capacidade financeira e de pagamento do município, com o fornecimento de certidões que comprovam a regularidade de contas e investimentos em saúde e educação e de parecer técnico em que se afirma o custo-benefício na aquisição dos bens.

Para conseguir esse financiamento, houve a tramitação legal na Câmara de Vereadores em que os legisladores municipais compreenderam a importância e a necessidade dos itens para atender a população e aprovaram por unanimidade os projetos e lei autorizadora. Os veículos vão compor a frota e atender às necessidades da Secretaria Municipal de Obras e Viação, sendo que um deles será destinado para o setor de obras urbanas e os outros dois irão atender a recuperação de estradas.