Prefeitos do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí estiveram reunidos em Assembleia Geral Ordinária

Após a reunião, os prefeitos visitaram as obras do Centro de Telemedicina, localizado às margens da ERS-400, na entrada do Bairro Quinca, em Sobradinho

dez 12, 2023

Foto: Divulgação

Os prefeitos dos municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí, estiveram reunidos na tarde dessa segunda-feira, 11, em Assembleia Geral Ordinária, na prefeitura de Sobradinho. Participaram da reunião os prefeitos de Arroio do Tigre, Cerro Branco, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Novo Cabrais, Passa Sete e Sobradinho.

Prefeitos visitaram as obras do Centro de Telemedicina/Foto: Divulgação

Na pauta, apreciação e aprovação do Orçamento para 2024; convênios médicos reguladores; convênios com hospitais filantrópicos; contratação de estagiário CIEE; execução de honorários e assuntos gerais. Após a reunião, os prefeitos visitaram as obras do Centro de Telemedicina, localizado às margens da ERS-400, na entrada do Bairro Quinca, em Sobradinho, obra do Consórcio que está sendo construída com emenda do deputado Federal Heitor Schuch, no valor de R$ 1.500.000,00, com contrapartida dos municípios de mais de R$ 1.000.000,00 e que deverá estar concluída em 2024.

O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, presidente do Consórcio Vale do Jacuí, destaca que a assembleia do Consórcio é sempre muito importante, pois debate sobre as questões mais relevantes dos municípios e, especialmente nesta reunião, entre outros, foi apresentado e debatido sobre o Orçamento para 2024. Mayerhofer salientou ainda que o intuito do Consórcio é fazer um trabalho integrado entre todos os participantes, visando sempre atender da melhor forma as demandas da população de cada município consorciado.