Prefeitos de Sobradinho e Tunas se reúnem com a Superintendência da Caixa Federal

Na oportunidade, trataram sobre as formas de financiamento para habitação popular, sendo que uma delas é através da parceria entre a Prefeitura, Caixa Econômica Federal e beneficiários

ago 2, 2022

Foto: Divulgação

Os prefeitos Armando Mayerhofer, de Sobradinho, e Paulo Reuter, de Tunas, participaram em Santa Maria de reunião com o Superintendente Executivo de Habitação da Caixa Federal – do Centro Gaúcho, Marcos De César; com o coordenador Alexandre Reis; e com o Supervisor, Gian Franco Salamoni. Na oportunidade, trataram sobre as formas de financiamento para habitação popular, sendo que uma delas é através da parceria entre a Prefeitura, Caixa Econômica Federal e beneficiários.

De acordo com Mayherhofer, agora a Administração Municipal fará a regularização da área que será destinada para a habitação popular. Depois disso, irá elaborar um projeto padrão, e posteriormente irá buscar os interessados em fazer o financiamento. Segundo o prefeito Armando Mayerhofer nesta reunião foram sanadas muitas dúvidas, uma vez que o município pretende ampliar o programa de habitação popular, proporcionado um local de moradia adequada para quem ainda não possui, além de buscar informações quanto a programas de incentivo e financiamentos através da Caixa Econômica Federal.