O Gabinete de Crise do Governo do Estado emitiu, na tarde da última terça-feira (04), avisos de risco para todas as 21 regiões Covid do Rio Grande do Sul. A medida foi adotada por conta do aumento de casos confirmados da doença nos últimos dias. Quando recebe um aviso, a região deverá redobrar sua atenção para o quadro da pandemia, sendo opcional adotar novas medidas. Nesse sentido, os prefeitos da região 27 decidiram manter os mesmos protocolos de prevenção que estão vigor.
No entanto, os prefeitos da AMCSERRA chamam a atenção da comunidade e reforçam a necessidade da adoção, com rigor, de todas as medidas preconizadas de prevenção, evitando assim novamente o descontrole da situação da pandemia, e também para que não tenhamos reflexos negativos no Cenário Regional. Os prefeitos reiteram a importância da vacinação, e voltam a ressaltar a necessidade da população completar o esquema vacinal.
Além disso, orientam que em caso de suspeita da doença, as pessoas devem procurar os postos de saúde para testagem, e caso, haja a confirmação da doença, é necessário manter o isolamento. Fazem parte da região 27 os municípios de Cachoeira do Sul, Arroio do Tigre, Caçapava do Sul, Cerro Branco, Encruzilhada do Sul, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Novo Cabrais, Passa Sete, Segredo e Sobradinho.









