Prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCSERRA) estiveram reunidos na última sexta-feira (30), em Estrela Velha, para mais uma assembleia geral ordinária da entidade. Durante o encontro, foram debatidos temas considerados estratégicos para o desenvolvimento regional. Um dos anúncios de destaque foi feito pelo prefeito de Candelária, Nestor Elwanger (Rim), que confirmou o retorno do município ao quadro de associados da AMCSERRA.
O convite havia sido formalizado pelos prefeitos da associação no final de 2025. Os gestores também reafirmaram a intenção de firmar convênio entre os municípios e a Associação de Turismo do Centro Serra (ATURCSERRA), com foco em ações integradas nas áreas de cultura e turismo, fortalecendo o potencial regional. Na ocasião, foi realizada a prestação de contas da entidade e a eleição da nova diretoria para o exercício de 2026.
Por aclamação, foi eleito presidente o prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Luiz Francisco Fagundes. A diretoria ficou composta ainda por Alexander Castilhos como 1º vice-presidente, Maurício Ruoso como 2º vice-presidente, Paulo Reuter como secretário e Bruno Radtke como tesoureiro. A presidência vinha sendo exercida pelo prefeito de Ibarama, Valmor Mattana. Outras pautas de interesse dos municípios também foram apresentadas e debatidas, devendo ter encaminhamentos nas próximas reuniões da associação.









