O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, participou de audiência em Porto Alegre, com o presidente do IPE Saúde, Júlio César Viero Ruivo. Na ocasião trataram sobre a renovação do contrato de prestação de serviços por parte do IPE. Em reuniões anteriores, a Administração Municipal havia questionado a elevada a alíquota que atualmente é de 37,10%, e que no novo contrato aumentou para 44,18%.
Segundo Mayerhofer foi solicitada uma reavaliação desta alíquota, pois, ela tem causado um transtorno grande para os servidores municipais, pois com estes altos valores está ficando inviável a contribuição, e assim, muitos estão deixando o plano de saúde, ficando desassistidos. O presidente do IPE se comprometeu em verificar quais sãos as causas dessa alíquota tão elevada, e ficou de dar um retorno até o final do mês.
Armando Mayehofer ressalta que a Administração Municipal está muito preocupada com essa situação, e por isso busca por uma alíquota menor, para que assim os servidores municipais possam continuar assistidos pelo plano de saúde.