Prefeito revela que Sobradinho planeja instalação de 10 leitos de UTI no Hospital São João Evangelista

Atual proposta da prefeitura prevê a desapropriação do imóvel e a terceirização da gestão
Foto: Henrique Lindner

Na véspera do aniversário de 98 anos de Sobradinho, o prefeito Maninho Trevisan e o vice-prefeito Nilo Wietzke avaliaram a situação da administração municipal. Em entrevista ao programa Enfoque nesta terça-feira (2), eles destacaram que o maior desafio continua sendo o Hospital São João Evangelista.

A atual proposta da prefeitura prevê a desapropriação do imóvel e a terceirização da gestão. Novas reuniões estão agendadas, incluindo diálogo com uma empresa indicada pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann. O hospital segue sob intervenção da prefeitura desde 1º de agosto de 2024. O prefeito também ressaltou que o alto volume de recursos destinados ao hospital impacta outros investimentos do município. Maninho informou ainda que já foi protocolado projeto no Governo Federal para financiamento de longo prazo visando a instalação de 10 leitos de UTI em uma área anexa ao hospital, com 600 m².

O pagamento está previsto para um período de 20 anos. Na área de infraestrutura, o município garantiu R$ 4,2 milhões do Governo Federal para a construção de sete novas pontes no interior. Sobre a ponte do Bairro Vera Cruz, que já está concluída, o prefeito afirmou que os aterros serão feitos nesta semana, permitindo a liberação do tráfego.

Maninho e Nilo também convidaram a população para o baile de escolha das novas soberanas de Sobradinho, que ocorre nesta terça-feira à noite, no Ginásio da Fejão.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade