Prefeito lamenta entreves do Daer para permitir melhorias nos trevos de Sobradinho

Para Mayerhofer, a implantação de redutores de velocidade nas proximidades do trevo da Fejão seria uma alternativa simples e barata e que resolveria o problema, num primeiro momento.

jul 27, 2022

Foto: Arquivo Rádio Sobradinho

O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, lamentou que o DAER não tenha tomado nenhuma providência sobre a situação dos trevos de acesso à cidade. Ele disse nesta quarta-feira (27) que cansou de participar de reuniões na autarquia sem nenhum resultado prático. Ele se refere a necessidade de alteração do trevo da FEJÃO, onde inúmeros acidentes já ocorreram devido à falta de visibilidade.

Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho ele lembrou que um projeto neste sentido já foi elaborado, mas que o valor é muito elevado, dificultando sua execução. Para Mayerhofer, a implantação de redutores de velocidade seria uma alternativa simples e barata e que resolveria o problema, num primeiro momento.

O prefeito ainda esclareceu que não é de responsabilidade da prefeitura a recuperação do asfalto junto aos trevos, e que a competência do município começa apenas a partir dos pórticos em direção à cidade. Nos últimos dias, surgiram muitos buracos no entorno do trevo da Baixada, na saída para Arroio do Tigre, gerando reclamações de motoristas. Ele disse que a prefeitura já se colocou à disposição para auxiliar na recuperação, mas que o DAER demora para tomar uma iniciativa.

Além da prefeitura, vereadores também já procuraram o DAER pedindo providências quanto aos trevos de acesso a Sobradinho. O último acidente no trevo da FEJÃO ocorreu neste domingo (24) envolvendo uma moto com placas de Santa Cruz e um Corolla de Ibarama. No acidente, o motociclista e a caroneira resultaram feridos com várias fraturas.