Prefeito garante recurso para restaurar caminhão dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho

O prefeito Armando Mayerhofer salientou a importância da entidade e os serviços prestados pelos Bombeiros Voluntários à população e garantiu para o próximo ano o acréscimo de R$ 40 mil reais no convênio, que servirá como complemento no projeto de restauração e modernização da viatura

out 16, 2021

O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, recebeu na tarde dessa sexta-feira (15), integrantes da direção do Corpo de Bombeiros Voluntários. Na oportunidade, foram tratados assuntos de apoio à entidade e ações de trabalho em conjunto. Segundo Mayerhofer, até o início do mês que vem, chega ao município uma nova ambulância UTI. Com isso, a atual ambulância Sprinter da prefeitura será doada aos Bombeiros. O acerto entre entidade e Executivo se deu após a destinação de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Affonso Motta, que garantiu uma caminhoneta, que já foi entregue à Secretaria da Saúde. Com isso, ficou acertado o repasse da ambulância aos Bombeiros.

Também foi tratada a implantação do serviço Salvar 192 do Governo do Estado, onde serão buscadas mais informações sobre o programa e formas de implantação. A direção dos Bombeiros também solicitou ao Executivo uma subvenção social para garantir a reforma do caminhão doado pela Alemanha. O prefeito Armando Mayerhofer salientou a importância da entidade e os serviços prestados pelos Bombeiros Voluntários à população e garantiu para o próximo ano o acréscimo de R$ 40 mil reais no convênio, que servirá como complemento no projeto de restauração e modernização da viatura. Com um dos caminhões em reforma, os Bombeiros também solicitaram a cedência de um tanque suplementar de 6 mil litros da prefeitura para adaptar no caminhão que serve como unidade de transporte de materiais, garantindo assim o suporte com água em caso de incêndios.

Para isso, uma solicitação formal deverá ser feita nos próximos dias à prefeitura. Também ficou acertado uma reunião de trabalho para a formação de um grupo de apoio a urgências e emergências, onde se planeja reunir equipes da Defesa Civil, Brigada Militar, Bombeiros, Secretaria de Obras, entre outros, para definição de ações conjuntas de atuação em caso de necessidade. O encontro contou com a presença do Presidente dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho, Rudinei de Lima; presidente eleito da entidade, Neri Carlos Manske; vice-presidente, Fabricio Ceolin; secretário de Finanças e Planejamento, Nilo Wietzke; e o prefeito Armando Mayerhofer.

Os integrantes dos Bombeiros manifestaram contentamento com o apoio do Executivo, e destacaram a importância das ações conjuntas, salientando que todo o trabalho planejado e ações desenvolvidas refletem num melhor atendimento à população.