Prefeito estuda mudar forma de pagamento do Vale Alimentação para servidores municipais de Sobradinho

Ele explicou que uma das possibilidades avaliadas, é reduzir o valor de forma proporcional a partir de atestados superiores a três dias.

maio 21, 2021

O prefeito Armando Mayerhofer confirmou nesta sexta-feira (21), que estão em estudo mudanças no pagamento do Vale Alimentação para os servidores municipais. Conforme ele, a ideia é reduzir o valor pago nos casos de servidores que apresentem atestado médico. Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, o prefeito revelou que é muito grande o número de servidores que solicita afastamento por questões de saúde. Muitos desses casos, segundo Mayerhofer, são exagerados, o que levanta a suspeita de serem desnecessários.

Ele explicou que uma das possibilidades avaliadas, é reduzir o valor de forma proporcional a partir de atestados superiores a três dias. Conforme o prefeito, em outros municípios este critério já foi adotado, e houve uma redução significativo no número de atestados médicos. Segundo ele, havia exceções para servidores em tratamento de doenças graves como o câncer, e gestantes. Armando Mayerhofer esclareceu que não vai tomar a decisão sozinho, devendo consultar antes, o Sindicato dos Servidores Municipais e os Vereadores.