Prefeito entrega pedido de elevação de entrância da Comarca Sobradinho ao presidente do TJ

A proposta visa fortalecer a estrutura do Poder Judiciário no município, garantindo maior agilidade no andamento dos processos judiciais e maior permanência de juízes na Comarca.
Foto: Divulgação

Durante a solenidade de transferência do prédio do antigo Fórum de Sobradinho para a Delegacia de Polícia Civil, realizada na tarde dessa segunda-feira (09), no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, o prefeito Armando Mayerhofer aproveitou a ocasião para entregar ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Alberto Delgado Neto, o pedido formal de elevação da entrância da Comarca de Sobradinho.

A proposta visa fortalecer a estrutura do Poder Judiciário no município, garantindo maior agilidade no andamento dos processos judiciais e maior permanência de juízes na Comarca. Caso aprovada, a elevação poderá resultar na designação de um segundo defensor público para a cidade, ampliando o acesso à justiça para os cidadãos.

Conforme Mayerhofer, “essa iniciativa é fundamental para garantir mais eficiência e qualidade no atendimento às demandas judiciais do nosso município”. O prefeito ressaltou que a elevação da Comarca não só trará celeridade nos processos, mas também fortalecerá a economia local, com maior movimentação no setor jurídico e nos serviços que orbitam ao seu redor”.

O desembargador Alberto Delgado Neto recebeu o pedido com atenção e reiterou o compromisso do Tribunal de Justiça em avaliar a solicitação, considerando a importância da medida para a região. Armando Mayerhofer agradeceu também a destinação de R$ 1.308.000,00 para a reconstrução de danos causados pela enchente e Sobradinho, entre os quais reconstrução de pontes, desassoreamento do Arroio Carijinho e canalizações.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade