Prefeito e Vice de Sobradinho recebem membros da Academia Centro Serra de Letras

Academia se colocou à disposição da Administração para auxiliar em atividades

jul 8, 2021

O prefeito de Sobradinho Armando Mayerhofer e o vice-prefeito e atual secretário da Educação, Cultura, Turismo e Desporto Ivan Trevisan, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (08), com a Diretora de Cultura, Ingrid Hermes, e membros da Academia Centro Serra de Letras. Na oportunidade, a Academia se colocou à disposição da Administração para auxiliar em atividades, palestras e futuros projetos culturais do município.

Também sugeriram que seja feito um investimento orçamentário na compra de livros para os alunos das séries iniciais com foco na escolha destes livros através de uma comissão, buscando materiais que transmitam valores e formação ao cidadão. Os membros da Academia, solicitaram que a distribuição destes livros seja feita de maneira personalizada e que a entrega seja feita por uma autoridade e que esta passe uma mensagem sobre a importância da leitura no futuro das crianças. Eles apresentaram sugestões da criação de um arquivo histórico contando a história do município, e que a Administração conte com o assessoramento de um museólogo para auxiliar no museu municipal.

Aproveitaram a ocasião para fazer a entrega da última obra publicada pela Academia, o livro Vertentes 3, que conta com a participação de 32 autores. Nessa publicação de versos e prosas, além de textos de 17 membros da Academia, também participam 15 escritores convidados. Mayerhofer e Trevisan salientaram que a Administração Municipal apoia a entidade, destacando que a Secretaria da Educação, através das escolas, busca constantemente incentivar as crianças desde cedo a gostarem da leitura, mostrando à elas o quanto esse hábito é fundamental para o crescimento profissional de cada um.