Prefeito e vice de Sobradinho estiveram em Porto Alegre

Os gestores estiveram no gabinete do deputado Estadual, Eduardo Loureiro, onde entregaram ofício solicitando a doação do prédio do INSS, onde antigamente se encontrava o ambulatório municipal.
Foto: Divulgação

O prefeito de Sobradinho, Luiz Affonso Trevisan, o vice, Nilo Wietzke e a Procuradora Jurídica do município, Greta D’Olanda, estiveram em Porto Alegre, para cumprir agenda de audiências e encontros nas Secretarias Estaduais. Os gestores estiveram no gabinete do deputado Estadual, Eduardo Loureiro, onde entregaram ofício solicitando a doação do prédio do INSS, onde antigamente se encontrava o ambulatório municipal.  Na Secretaria de Segurança Pública trataram do andamento do processo administrativo da permuta do imóvel onde estava localizada a Delegacia de Polícia por outro terreno, próximo ao antigo prédio do Fórum.

A medida busca viabilizar a construção de um posto de saúde do Bairro Maieron. Segundo o prefeito, o prédio da antiga Delegacia possui um espaço mais amplo e adequado para a construção da nova UBS. Outra audiência ocorreu na Secretaria Estadual de Saúde, onde, acompanhados por representantes do município de Segredo, a comitiva de Sobradinho se reuniu com a Secretária Arita Bergmann, tratando do processo de recuperação do Hospital São João Evangelista – unidade 2.  Na audiência, a secretária informou que existe uma possibilidade de financiamento do hospital, caso município opte pela desapropriação.

Um financiamento foi ofertado pelo Estado – desde que preenchidos alguns requisitos – por meio de uma linha de crédito junto ao BANRISUL. O pagamento do capital seria feito pelo município e os juros subsidiados pelo governo Estadual. Isso facilitaria a aquisição do prédio pela prefeitura. Maninho Trevisan vai se reunir nos próximos dias com a equipe de trabalho para analisar medidas possíveis para buscar a solução mais adequada para o cenário que se apresenta atualmente. Conforme ele, há muitas outras questões jurídicas que envolvem o presente, como ações e dívidas trabalhistas e tributárias, além de contratos, aliada a saúde financeira do município.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade