Prefeito de Sobradinho visita a Casa de Passagem

Na oportunidade o prefeito elogiou a dedicação de todas as atendentes, e ressaltou como é importante a equipe estar unida para o bem estar das crianças abrigadas

ago 5, 2022

Foto: Divulgação

O prefeito Armando Mayerhofer; o vice Ivan Trevisan, e a secretária da Assistência Social, Patrícia Kegler, estiveram visitando a Casa de Passagem, de Sobradinho. Na oportunidade o prefeito elogiou a dedicação de todas as atendentes, e ressaltou como é importante a equipe estar unida para o bem estar das crianças abrigadas. Também foi debatida a mudança do padrão de vencimento do auxiliar de cuidador que passará do padrão 1 para o padrão 4, e do cuidador que passará do padrão 3 para o padrão 5.

Este projeto com as alterações será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores para apreciação e votação. Segundo Armando Mayerhofer a intenção é pagar o novo vencimento já no mês de setembro. Conforme ele, a valorização dos profissionais que trabalham na Casa de Passagem é muito importante, uma vez que estes desempenham um papel fundamental cuidando de crianças e adolescentes em situação de risco. Mayerhofer destaca também que a intenção da Administração Municipal com esse novo padrão de vencimento é proporcionar motivação e valorização a estes servidores para que possam exercer suas funções com comprometimento.

De acordo com a secretária Patrícia Kegler, atualmente a Casa de Passagem conta com quatro auxiliares de cuidadoras e quatro cuidadoras. A Casa de Passagem é conveniada com os municípios pertencentes a Comarca de Sobradinho: Lagoão, Lagoa Bonita do Sul, Ibarama, Segredo e Passa Sete. Este convênio tem por objetivo a prestação de serviço de acolhimento temporário de crianças e adolescentes em situação de risco.