Prefeito de Sobradinho tem nova audiência com o presidente do IPE Saúde

Em outras reuniões a Administração Municipal questionou a elevada a alíquota que atualmente é de 37,10% e que no novo contrato aumentou para 44,18%

mar 5, 2022

Foto: Divulgação

O prefeito de Sobradinho Armando Mayerhofer e o secretário de Finanças e Planejamento, Nilo Wietzke, estiveram reunidos, em Porto Alegre, com o presidente do IPE Saúde, Júlio César Viero Ruivo.  Neste novo encontro, trataram sobre a renovação do contrato de prestação de serviços por parte do IPE. Em outras reuniões a Administração Municipal questionou a elevada a alíquota que atualmente é de 37,10% e que no novo contrato aumentou para 44,18%.

Segundo o prefeito, essa alta elevação tem feito com que muitos servidores peçam a exclusão do convênio. Mayerhofer destaca que em dezembro do ano passado ficou acertado que a alíquota de 37,10% permaneceria por 90 dias, e na reunião desta quinta-feira, ficou definido que esta alíquota deverá permanecer por mais 90 dias, ou seja, até o mês de junho, sendo que até então o IPE deverá concluir a auditoria que está fazendo para apurar os valores gastos pelo IPE em Sobradinho e assim redefinir a alíquota para o segundo semestre.

Armando Mayerhofer ressalta que foi uma reunião importante, uma vez que o objetivo da Administração Municipal é preservar o poder aquisitivo dos servidores e não comprometer a Prefeitura e com essa alíquota tão elevada tem comprometido ambos, por isso busca por uma alíquota menor, para que assim os servidores municipais possam continuar assistidos pelo plano de saúde.