Prefeito de Sobradinho tem audiência com o secretário estadual da Segurança Pública

O prefeito solicitou o aumento do efetivo para a Brigada Militar, o que deve acontecer após a finalização do curso que está em andamento, além da destinação de novos veículos para a corporação.

maio 19, 2022

Foto: Divulgação

O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, e o secretário de Finanças e Planejamento, Nilo Wietzke, participaram de audiência nesta quarta-feira (18), na Secretaria Estadual da Segurança Pública, com o secretário Vanius Cesar Santarosa, agendada pelo Deputado Beto Fantinel (MDB). Na pauta, assuntos relacionados à segurança pública do município. O prefeito solicitou o aumento do efetivo para a Brigada Militar, o que deve acontecer após a finalização do curso que está em andamento, além da destinação de novos veículos para a corporação.

Segundo o secretário Vanius Santarosa, no mês de setembro Sobradinho deve receber uma camioneta Duster Blindada. Também foi debatida a liberação de uma emenda parlamentar de R$ 50.000,00 do Deputado Beto Fantinel destinada a instalação de câmeras de segurança no município. De acordo com Armando Mayerhofer, a Administração Municipal já possui recursos definidos no orçamento, e somados com essa emenda será possível ampliar a instalação de câmeras na cidade.

Outro assunto da pauta, foi o aumento do efetivo para a Delegacia de Polícia Civil de Sobradinho que deverá receber dois novos inspetores. Na audiência foi solicitada ainda a reinstalação da câmera de segurança do centro da cidade que foi danificada num acidente de trânsito. Ficou acertado que na próxima semana a área técnica da Secretaria Estadual da Segurança Pública deverá entrar em contato com a Administração Municipal para tratar dos trâmites necessários para a reinstalação desta câmera. O prefeito Armando Mayerhofer avaliou a audiência como muito importante, pois “mesmo a segurança pública sendo dever do Estado, o município precisa estar atento a estas situações a fim de buscar soluções, e assim tornar a cidade mais segura e tranquila para toda a comunidade”.