Prefeito de Sobradinho participa de reunião com Subprocurador Geral de Justiça

Na pauta, uma ação do Ministério Público, uma vez que o município não assinou o termo de cooperação com a Secretaria Estadual da Segurança do Estado tornando o corpo de bombeiros voluntários misto.

abr 12, 2022

Foto: Divulgação

O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, participou de uma reunião na sede do Ministério Público Estadual, em Porto Alegre, com o Subprocurador Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Júlio César de Melo. Também participaram do encontro o presidente da Voluntersul, Anderson Jociel da Rosa, juntamente com o assessor jurídico da entidade, Paulo Barbieger; além do presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Bombeiros Voluntários, deputado Elton Weber, representando a Assembleia Legislativa.

Na pauta, uma ação do Ministério Público, uma vez que o município não assinou o termo de cooperação com a Secretaria Estadual da Segurança do Estado tornando o corpo de bombeiros voluntários misto. De acordo com o prefeito, a Voluntersul e a Frente Parlamentar em Defesa dos Bombeiros Voluntários, continuam trabalhando com o propósito de garantir que as comunidades possam ter suas unidades de Bombeiros Voluntários, modelo que já existe no Rio Grande do Sul há quase meio século.

Armando Mayerhofer destaca que a Administração Municipal reconhece o trabalho prestado pelos Bombeiros Voluntários a toda a comunidade, ressaltando que o Executivo Municipal está comprometido em auxiliar a instituição que desempenha um papel fundamental na preservação de vidas e patrimônios.