Prefeito de Sobradinho participa de audiência sobre alíquotas do IPE Saúde

Na ocasião, o prefeito foi informado que o IPE está fazendo um estudo, após as várias solicitações feitas pela Administração Municipal pedindo a redução das alíquotas.

jun 21, 2022

Foto: Divulgação

O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, participou de audiência em Porto Alegre, nesta segunda-feira (20), com o Diretor de Relacionamento com Segurados do IPE, Paulo Ricardo Gnoatto. Na ocasião, trataram novamente sobre a redução da elevada alíquota cobrada pelo IPE da Prefeitura de Sobradinho. Atualmente a alíquota é de 37,10% e no novo contrato aumentou para 44,18%.

Na ocasião, o prefeito foi informado que o IPE está fazendo um estudo, após as várias solicitações feitas pela Administração Municipal pedindo a redução das alíquotas. Assim que se chegar a uma definição o IPE deverá informar ao município sobre essa nova alíquota que deverá ser cobrada no ano que vem.

Segundo Mayerhofer, essa alta elevação tem feito com que muitos servidores peçam a exclusão do convênio. Ele lembra que o objetivo da Administração Municipal é preservar o poder aquisitivo dos servidores e não comprometer a Prefeitura, por isso busca por uma alíquota menor, para que assim os servidores municipais possam continuar assistidos pelo plano de saúde.