Foto: Divulgação
O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, está em Porto Alegre, onde participa nesta quinta, 19, e sexta-feira, 20, da 3ª edição das Caravanas Federativas. O evento é uma promoção da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e ocorre na sede da FIERGS. Mayerhofer está acompanhado pelo secretário municipal da Indústria, Comércio e Serviços, Darlan Kittel e pela procuradora jurídica de Sobradinho, Greta D´Olanda Gonçalves.
A Caravana Federativa tem por estratégia ampliar a oferta de serviços do Governo Federal, levando o atendimento aos municípios e aos estados por meio da participação de ministérios, órgãos públicos e entes federativos. Participam do evento prefeitos, secretários estaduais, municipais e gerentes municipais de convênios, vereadores, presidentes de consórcios e federações municipais e estaduais, procuradores jurídicos, reitores e pró-reitores.
Segundo os promotores da Caravana, vários órgãos federais estarão presentes nos dois dias do evento, a fim de fornecer informações e esclarecimentos sobre eventuais serviços, e a Procuradoria Regional Federal da 4ª Região, enquanto órgão da Advocacia Geral da União, também estará presente e prestando atendimento aos participantes. Armando Mayerhofer destaca a importância da participação neste evento, pois deverão estar presentes ministros e representantes dos ministérios, trazendo aos gestores municipais todas as informações em relação aos programas e ações que estão sendo desenvolvidas no Governo Federal, possibilitando que as Administrações Municipais possam se habilitar e receber recursos para a implantação de projetos e ações.
Nesta sexta-feira, à tarde, ainda em Porto Alegre, o prefeito deverá participar de uma reunião no DAER, para tratar sobre o andamento da solicitação de municipalização dos trevos e do trajeto da RSC-481 entre Sobradinho e Lagoa Bonita do Sul, e também para reforçar o pedido de recuperação, urgente, do asfalto nas rodovias da região, que, devido ao grande número de buracos na pista, estão causando prejuízo e risco de acidentes aos motoristas.