Prefeito de Sobradinho diz que respeita decisão dos colegas sobre divisão antecipada de serviços médicos

Para ele, não há motivo para preocupação sobre divisão dos serviços.

maio 21, 2021

O prefeito de Sobradinho Armando Mayerhofer, disse nesta sexta-feira (21), que vai respeitar a decisão dos demais prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí quanto a divisão de serviços de médicos especialistas. O assunto vem sendo debatido nos últimos dias, depois que o prefeito de Arroio do Tigre e presidente do Consórcio, Marciano Ravanello, anunciou que pretende oferecer de forma antecipada, em seu município, parte dos serviços que serão disponibilizados no futuro Centro Regional de Especialidades Médicas e Telemedicina, a ser construído no Bairro Quinca, em Sobradinho.

Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, Mayerhofer destacou que conversou sobre o assunto com o líder do governo na Câmara, vereador Gerson Schirmer, e disse que gostaria que todos os serviços ficassem em Sobradinho, mas que vai respeitar a decisão dos colegas prefeitos que fazem parte do Consórcio Vale do Jacuí. Para ele, não há motivo para preocupação sobre divisão dos serviços. Armando Mayerhofer ressaltou ser necessário acreditar na palavra dos prefeitos, de que após a conclusão do Centro, todos os serviços passarão a ser prestados em Sobradinho.

Ele garantiu que atualmente os prefeitos da região estão muito unidos, pensando no desenvolvimento regional de forma conjunta. O prefeito de Sobradinho também defendeu a implantação de uma Usina Regional de Reciclagem de Lixo, e lembrou que o Consórcio já está recebendo ofertas de áreas de terra para o empreendimento. Armando Mayerhofer lembrou que a Usina Regional de Seberí, visitada esta semana por um grupo de prefeitos do Centro Serra, fica bastante próximo da cidade, sem oferecer qualquer inconveniente à população, nem mesmo mau cheiro. Ele disse estar confiante que, desta vez, o processo será viabilizado, lembrando que atualmente as prefeituras gastam valores bastante elevados para o transporte do lixo.