Prefeito de Sobradinho cumpre agenda em Porto Alegre

Armando Mayerhofer e o secretário de Finanças e Planejamento, Nilo Wietzke, tiveram compromissos na Famurs e no IPE

jul 25, 2022

Fotos: Divulgação

O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, e o secretário de Finanças e Planejamento, Nilo Wietzke, participaram de reunião na FAMURS, em Porto Alegre, com o Secretário Nacional da Habitação, Alfredo Eduardo Santos. Na oportunidade, o secretário falou sobre as possibilidades da busca de recursos para habitação, principalmente através de financiamentos, uma vez que, neste momento, não há recursos da faixa 1 (faixa de isenção). De acordo com o prefeito, nos próximos dias será agendada uma reunião com a Caixa Econômica Federal para buscar maiores informações quanto a possibilidade da construção de casas através de financiamento com a Caixa.

Após, Mayaerhofer e Wietzke estiveram na sede do IPE, onde se reuniram com o Diretor de Relacionamento com Segurados do Instituto de Previdência do Estado, Paulo Ricardo Gnoatto. Trataram sobre a instalação de um ponto de atendimento do IPE no município, uma vez que o mesmo foi fechado. Segundo o prefeito, foi encaminhada toda a documentação para a formalização de convênio para a instalação deste ponto para o atendimento dos usuários do IPE em Sobradinho.

O prefeito e o secretário trataram também sobre a redução da alíquota cobrada da Prefeitura de Sobradinho. O IPE prorrogou por mais 90 dias a alíquota atual e neste período, os técnicos do Instituto farão uma análise a fim de saber se haverá a possibilidade de adotar uma alíquota menor do que a que está sendo cobrada atualmente.