Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Sobradinho aguarda resposta de construtora sobre situação da ponte da baixada

A travessia é fundamental para quem mora no bairro e precisa se deslocar ao centro.
Foto: Fabrício Ceolin

Moradores do Bairro Baixada esperam por uma solução para a ponte sobre o Arroio Carijinho, na saída para Arroio do Tigre, que foi danificada pela enchente e está interditada. A travessia é fundamental para quem mora no bairro e precisa se deslocar ao centro. No local, apenas pedestres podem passar. Desde o início da enchente, os moradores daquela região precisam usar a RSC 481 para fazer o trajeto de carro, o que segundo eles, pode chegar a sete quilômetros. Eles criaram uma página nas redes sociais por meio da qual cobram providências da prefeitura. Outro pedido é a remoção de entulho de uma rua próxima ao Arroio Carijinho.

Já o prefeito Armando Mayerhofer reafirmou que a administração está empenhada na busca de uma solução. Ele disse que já procurou três construtoras e, após análise da situação da ponte, elas não demonstraram interesse em fazer a obra. Segundo ele, elas temem que a intervenção não garanta segurança total e não querem se responsabilizar por eventuais danos futuros. Para esta sexta-feira, 24, ele aguarda a resposta de mais uma construtora, de Santa Cruz do Sul.

Mayerhofer informou que a solução mais econômica é a recuperação da atual estrutura. Para a construção de uma nova ponte, segundo ele, não há recursos suficientes no orçamento deste ano que terá forte queda no repasse do ICMS. Ele disse que sabe da importância desta passagem, não apenas para os moradores da Baixada, mas também para a população do interior e de municípios vizinhos.

Enquanto isso, segundo o prefeito, assim que o nível do Arroio Carijinho permitir, será feita uma intervenção para garantir passagem pela água para dar acesso à estrada de Linha Carijinho. O mesmo será feito na altura da Rua Conde de Porto Alegre, mas isso ainda depende de autorização dos proprietários de uma área particular nas imediações por onde os veículos teriam de passar. Armando Mayerhofer pediu compreensão aos moradores da Baixada e lembrou que a prefeitura está atuando em várias frentes neste momento.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade