Foto: Henrique Lindner
O prefeito Valdir Rodrigues também se manifestou sobre a polêmica que envolve a regionalização dos partos pelo SUS no Centro Serra. Assim como o prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, Rodrigues contestou as declarações do tesoureiro do Hospital Santa Rosa de Lima, Enio Mainardi. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, nessa segunda-feira, 02, Mainardi afirmou que um dos motivos pela desistência de implementar o serviço em Arroio do Tigre teria sido a falta de apoio destes dois prefeitos. Valdir, falando ao Enfoque desta terça-feira, 03, disse que Mainardi está desinformado sobre o assunto.
Garantiu que manifestou por escrito o interesse de pactuar com o Hospital Santa Rosa de Lima. Assim como Mayerhofer, o prefeito de Segredo alegou que a decisão de não assinar convênio com a instituição de Arroio do Tigre foi devido aos valores muito elevados solicitados, além da falta de equipe médica, o que teria sido informado pela própria direção da casa de saúde. Com a desistência do Hospital de Arroio do Tigre em conveniar com o Governo do Estado, a maioria dos municípios do Centro Serra conveniou com o hospital de Candelária, que apresentou valores menores, para o serviço de partos pelo SUS.
Por outro lado, Valdir Rodrigues pede atenção dos motoristas que trafegam na estrada entre Bela Vista e Segredo, pois as máquinas estão trabalhando no local. Na tarde desta terça-feira, inicia também a recuperação da estrada Segredo/Lagoão numa parceria com o Daer.