Prefeito de Salto do Jacuí quer criar uma Associação de Bombeiros Voluntários

Para a criação da Associação dos Bombeiros Voluntários, o prefeito destinou o assessor jurídico, Leonir Pereira, que está cuidando dos trâmites legais e está contando com a colaboração dos Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul – a Voluntersul.

maio 19, 2022

Foto: Divulgação

O prefeito de Salto do Jacuí, Ronaldo Moraes, quer criar no município, uma Associação de Bombeiros Voluntários.  Segundo ele, hoje existe uma equipe que atende os sinistros e faz o melhor possível com os equipamentos que possui, mas, ele entende que é preciso avançar, ter mais condições para os atendimentos.

Para a criação da Associação dos Bombeiros Voluntários, o prefeito destinou o assessor jurídico, Leonir Pereira, que está cuidando dos trâmites legais e está contando com a colaboração dos Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul – a Voluntersul. A Associação deverá ser formada em Salto do Jacuí por representantes de diferentes setores da sociedade. Assim que esta etapa for concluída, o prefeito irá convocar uma reunião de interesse público para tratar da futura entidade.

Com a Associação criada, a prefeitura deverá dar todo o suporte possível para seu funcionamento, sendo que a ideia da Administração é levar para o debate, e verificar se há a concordância da aquisição de um novo caminhão de bombeiros, EPIs e treinamento necessário aos voluntários. Salto do Jacuí, há anos tenta formar um grupamento de bombeiros, tendo inclusive no município um antigo caminhão de combate a incêndio, que é utilizado em sinistros que ocorrem na cidade.