Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Lagoão avalia estragos causados pela chuva

Segundo ele, o acumulado passou de 180 milímetros em Lagoão, o que gerou prejuízos, principalmente com estradas, pontes e pontilhões danificados

Foto: Arquivo

O prefeito de Lagoão, Cirano de Camargo avaliou, durante entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, os estragou causados pela chuva no município. Segundo ele, o acumulado passou de 180 milímetros em Lagoão, o que gerou prejuízos, principalmente com estradas, pontes e pontilhões danificados.

Com relação à Ponte da Integração, inaugurada no mês de julho, e que teve parte do aterro da cabeceira levada pela água, Cirano destacou que a força da natureza é imbatível e que não há nada que possa ser feito contra a força da água. Ele destacou que a mesma empresa fez as duas cabeceiras, no entanto a que pertence a Lagoão é que sofreu os danos. O prefeito destacou que a equipe de Obras vai esperar o nível do rio baixar para que comece as obras de recuperação do aterro.

Questionado sobre o tamanho da ponte e se os aterros das cabeceiras não invadiram o leito do rio, Cirano disse que é leigo na área de engenharia e que confia na empresa e profissionais que atuaram na obra. O prefeito ainda destacou que recebeu uma série de críticas como se o município de Lagoão fosse o único a enfrentar o problema com a ponte.

Ele disse que foram manifestações desnecessárias, pois pontes de vários outros municípios também sofreram danos, em alguns lugares com estruturas completas ou parciais sendo levadas pela água. O gestor citou ainda que algumas pessoas ficaram ilhadas em Arroio do Sapo, mas que receberam toda a assistência necessária devido ao evento climático.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade