Foto: Divulgação
A equipe da Amplar Gestão Sustentável e a turismóloga da Associação de Turismo do Centro Serra, Paola Katrine Rech, estiveram visitando o município de Lagoa Bonita do Sul. O grupo foi recebido pelo prefeito Luiz Francisco Fagundes, o vice, Leonir Francesquet; o secretário da Administração e Recursos Humanos e presidente do COMTUR de Lagoa Bonita do Sul, Cássio José Lazzari; interlocutores do Turismo, Kérolin Alexandra de Souza e Marlon José Fiuza; representante da Secretaria de Educação, Simone Bach Dal Ri; secretários da Fazenda e Planejamento, Tadeu Pereira, e da Assistência Social, Cléber Tavares, e a chefe do escritório da Emater RS Ascar, Noeli Fantoni Priebe.
Na oportunidade, a equipe da Amplar também se reuniu com membros do Conselho Municipal de Turismo para definir o percurso de uma caminhada que integrará 12 municípios da região visando fomentar o turismo local. Em Lagoa Bonita do Sul o trajeto a ser percorrido será da localidade de Arroio Grande, na divisa com Ibarama, passando por Várzea Grande, Entrada da Várzea, se dirigindo ao Centro do Município passando por Campos Novos até o Matão, onde ligará com Passa Sete. O presidente do COMTUR, Cássio Lazzari e o secretário da Fazenda Tadeu Pereira, destacam que toda a Administração Municipal está empenhada e vem realizando ações para fomentar e incentivar o turismo em Lagoa Bonita do Sul.
Já o prefeito Luiz Francisco Fagundes destacou a importância do trabalho da empresa que irá contribuir para divulgação da Caminhada, salientando que o roteiro será sinalizado a fim de que todos possam participar do roteiro que interligará os municípios, tendo oportunidade de apreciar os pontos turísticos e as belezas de Lagoa Bonita do Sul, bem como, dos demais municípios participantes. A rede de trilhas de longo curso, que está sendo implantada nos municípios da região Centro-Serra, foi contemplada pela Consulta Popular de 2019/2020, na qual o Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí é responsável.