Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Itaara diz ser vítima de perseguição política

O Ministério Público investiga supostas irregularidades e superfaturamento em serviços prestados por terceirizadas ao município de Itaara

Foto: Divulgação – MP

O Ministério Público promoveu nesta quinta-feira, 17, a “Operação Santidade” para investigar um possível esquema de direcionamento de certames públicos. Suspeito de ser o mentor intelectual, o prefeito de Itaara, Silvio Weber (PSB), nega a participação e afirma ser uma perseguição do vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Robertson Tatsch, também conhecido como “Mano Zimmermann”.

O Ministério Público investiga supostas irregularidades e superfaturamento em serviços prestados por terceirizadas ao município de Itaara. As investigações apontam que a prestação de serviços de pavimentação, limpeza de solo e manutenção de ruas, avenidas e estradas não teriam sido feitas totalmente e o pagamento era feito na integralidade. O suposto esquema que seria capitaneado pelo prefeito Silvio Weber (PSB) teria desviado R$ 471 mil reais.

O Ministério Público também investiga um assalto à casa do presidente da Câmara, Mano Zimmermann, do mesmo partido do prefeito, mas adversário político. O “autor intelectual” do roubo seria o chefe do Executivo. O vereador não estava em casa no momento do fato. Os suspeitos teriam permanecido por horas à espera de Zimmermann e perguntando sobre um computador, que teria provas de supostas irregularidades contra o prefeito já apuradas em uma CPI no Legislativo.

Em quase dois anos, o prefeito Silvio Weber enfrentou seis CPIs e atritos com o Legislativo. Uma delas foi instalada para apurar a exoneração de servidores que atuavam como CCs que teriam apontado problemas em dois processos de licitação da prefeitura. Das CPIs, a maioria teve seus relatórios aprovados e enviados ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público. Em todas as denúncias, Silvio Weber alegou que não havia irregularidades e alegou perseguição política. “Tudo isso é só politicagem, é armação política para tentar me desgastar politicamente, não tem nenhuma irregularidade”, salientou o prefeito de Itaara, Silvio Weber

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade