Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Ibarama lamenta a rejeição do projeto para a construção do novo centro administrativo do município

Mattana lembrou que o antigo moinho onde a prefeitura está instalada não possui mais as condições necessárias e oferece risco aos servidores

Foto: Divulgação – Site da prefeitura

O prefeito de Ibarama, Valmor Mattana, lamentou a rejeição do projeto para a construção do novo centro administrativo do município. A proposta que autorizava o município a obter um financiamento de até 3 milhões e 500 mil reais foi rejeitada por 5 votos a 3. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho, Mattana lembrou que o antigo moinho onde a prefeitura está instalada desde a primeira administração não possui mais as condições necessárias e até oferece risco aos servidores.

Segundo ele, a Caixa Federal esteve em Ibarama e garantiu que o município teria crédito de até 19 milhões, se fosse necessário. O prefeito esclareceu que o valor de 3 milhões e meio seria o limite máximo autorizado para a obra e que não necessariamente todo valor seria utilizado. O prazo para o pagamento seria de quatro anos. Valmor Mattana também citou que a prefeitura doou um terreno para construção da nova sede da Câmara e que, mesmo assim, o Legislativo não autorizou a construção do Centro Administrativo. E declarou que isso deve ter ocorrido por ignorância dos vereadores que votaram contra.

A nova prefeitura seria construída numa área ao lado do ginásio municipal de esportes. Na entrevista, o prefeito de Ibarama disse ainda que apesar da rejeição, os vereadores não vão impedir o crescimento do município e destacou outras obras em andamento, entre elas o pavilhão do milho crioulo que será inaugurado nesta quinta-feira, o museu, as redes de abastecimento de água no interior e a distribuição de calcário.  Nos planos do prefeito, caso a Câmara tivesse aprovado o projeto para a construção da nova prefeitura, o prédio atual seria recuperado e transformado em ponto turístico por se tratar de um antigo moinho que tem relação direta com a história do município.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade