Prefeito de Arroio do Tigre recebe presidente da Assembleia Legislativa

O deputado Adolfo Brito (PP) fez sua primeira visita oficial a um prefeito desde que assumiu a presidência da Assembleia Legislativa.

fev 3, 2024

Foto: adolfobritopp.blogspot.com

O deputado Adolfo Brito (PP) fez sua primeira visita oficial a um prefeito desde que assumiu a presidência da Assembleia Legislativa. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira, 2 de fevereiro, com o prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello (PP). Durante a reunião, Brito apresentou a pauta prioritária para a Gestão 2024-2025, intitulada “RS Sustentável, Cada Gota Conta”, com foco na reservação d’água, irrigação e na piscicultura. Essa temática é importante para o município, que tem na produção de peixes um de seus principais setores agropecuários.

Em março de 2024, acontecerá a Festcarp, feira que movimentará economicamente e culturalmente Arroio do Tigre, e Brito foi convidado para participar. A prefeitura também tem planos de investir na criação de tilápias em tanque e em uma agroindústria de pescados. Outros assuntos abordados durante o encontro foram a produção de soja e fumo, que são fundamentais para os agricultores familiares do município, o transporte de alunos, a municipalização da educação, obras de infraestrutura viária, saúde mental e a regionalização dos partos.

Ravanello ressaltou a importância da regionalização dos partos para facilitar a vida das gestantes do município, que atualmente precisam se deslocar para Candelária para dar à luz. Brito considera a diversidade de assuntos abordados como uma prática da boa política e destacou que foram recursos destinados para a recuperação das estradas do município, que foram danificadas no ano anterior devido às fortes chuvas.