Prefeito de Arroio do Tigre mantém intenção de antecipar parte dos serviços de especialidades médicas em seu município

Partidos Políticos de Sobradinho manifestam preocupação com a divisão do atendimento entre Sobradinho e Arroio do Tigre

maio 20, 2021

O presidente do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí, Marciano Ravanello – prefeito de Arroio do Tigre – disse nesta quinta-feira (20), que mantém a intenção de implantar parte dos serviços de especialidades médicas em seu município, antes da construção do Centro Regional de Especialidades Médicas e Telemedicina, previsto para Sobradinho.

Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, ele afirmou que a ideia conta com o apoio de todos os prefeitos do Consórcio, e que o único objetivo é atender a população sem a necessidade de deslocamento dos pacientes para cidades mais distantes coimo Santa Cruz do Sul. Para Marciano Ravanello, isso não inviabiliza o futuro Centro de Especialidades. Ele garantiu que após a conclusão do prédio no Bairro Quinca, todos os atendimentos especializados serão concentrados em Sobradinho.

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Sobradinho, foi apresentado um ofício assinado pelos presidente de todos os Partidos Políticos, no qual, eles manifestam preocupação com a divisão do atendimento entre Sobradinho e Arroio do Tigre, de forma antecipada. Para os dirigentes Partidários, os serviços deveriam ser concentrados todos em Sobradinho, a fim evitar uma possível inviabilização do projeto.