Prefeito de Arroio do Tigre avalia ações de 2023

Conforme ele, apesar das perdas em arrecadações financeiras, foi possível manter os serviços essenciais em dia e dar seguimento às obras

dez 26, 2023

Foto: Henrique Lindner

O prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello, avaliou como muito positivo, embora desafiador, o ano de 2023. Conforme ele, apesar das perdas em arrecadações financeiras, foi possível manter os serviços essenciais em dia e dar seguimento às obras. Ravanello fez referência às obras na área da Saúde, como a Farmácia Municipal, recentemente inaugurada, e a nova Unidade Básica de Saúde (UBS), que deve ser inaugurada em março de 2024.

Outro ponto positivo destacado pelo gestor, foi o bom número de obras de pavimentação. A meta, de acordo com Marciano, é pavimentar todas as ruas do perímetro urbano até o próximo ano. Conforme ele, de 2017 até agora, o município contabiliza 130 obras, nas mais variadas áreas. Ele também relacionou como positiva a aquisição da área para implantação do novo Distrito Industrial do município, cujas obras de abertura de ruas, pavimentação e redes de água e energia devem começar nos próximos meses.

Marciano também destacou os desafios deste ano com relação à conservação das estradas de chão. As frequentes enxurradas registradas ao longo de 2023 prejudicaram os serviços de melhorias, no entanto as equipes da Secretaria de Obras continuam seguindo o cronograma de recuperação nos trechos mais danificados.