Prefeito de Arroio do Tigre acredita na viabilidade de produção integrada de suíno, aves e ovos na região

Ravanello informou que neste mês uma empresa de Farroupilha visitará o município para fazer um levantamento sobre a realidade da região e analisar a possibilidade de um investimento.

abr 1, 2022

Foto: Henrique Lindner/Rádio Sobradinho AM

O prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello, voltou otimista do encontro em São Paulo com o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Ricardo Santin. O objetivo foi oferecer o município para possíveis interessados em investir numa planta de produção integrada de suínos, aves ou ovos. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho nesta sexta-feira (01), ele lembrou que na reunião foi apresentado um cenário positivo para este setor já que o Brasil é um dos maiores exportadores de proteína animal.

Ravanello informou que neste mês uma empresa de Farroupilha visitará o município para fazer um levantamento sobre a realidade da região e analisar a possibilidade de um investimento. “Um projeto assim só se torna possível se toda região se abraçar”, disse o prefeito, uma vez que é necessário um significativo número de produtores. Marciano Ravanello ainda adiantou que em breve será organizada uma viagem para os agricultores interessados com o objetivo de conhecer regiões produtores e desta forma analisar a viabilidade deste tipo de empreendimento.