Prefeito Armando Mayerhofer retorna às atividades e defende projeto de municipalização dos trevos

Segundo ele, lombadas elevadas, popularmente conhecidas como “quebra-molas” devem ser instaladas na pista nos dois sentidos antes e depois do Trevo da Fejão

Foto: Divulgação

O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, retornou às atividades nesta segunda-feira, 21. Após um problema de saúde no dia 09 deste mês, ele foi submetido a uma série de exames que apontaram uma atrofia do nervo ótico, que prejudica sua visão e dificulta o movimento do olho direito. O prefeito descartou, no entanto, que o problema interfira no seu trabalho e minimizou os riscos frente às demandas do município.

Entre as recomendações médicas está o uso de um tapa-olho. Mayerhofer deverá passar por um tratamento de aproximadamente seis meses. Após esse período, será feita uma avaliação para analisar a necessidade ou não de cirurgia.  Ele falou sobre este e outros assuntos ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM nesta segunda-feira, 21.

Questionado sobre a municipalização do trecho da ERS 400 que compreende os trevos da Fejão e o que dá acesso ao Cristo Acolhedor, o prefeito disse que o estudo técnico foi incorporado ao projeto que tramita na Câmara de Vereadores. Segundo ele, lombadas elevadas, popularmente conhecidas como “quebra-molas” devem ser instaladas na pista nos dois sentidos antes e depois do Trevo da Fejão. A medida, segundo o prefeito, foi apontada pelo engenheiro Clênio Carlan, responsável pela elaboração do projeto.

A mesma medida deve ser usada para o local que dá acesso à Linha Quinca. Anteriormente, ele havia anunciado que a ideia era instalar lombadas eletrônicas. Sobre a possibilidade de instalação de um semáforo, o prefeito disse que esses equipamentos poderiam atrapalhar o fluxo de veículos. Já o trevo de saída para Passa Sete deve sofrer alterações mais significativas, possibilitando o acesso à estrada que leva ao Cristo Acolhedor. Essa manobra hoje não é permitida obrigando os motoristas a dirigir na contramão.

Mayerhofer lembrou que foram feitos inúmeros pedidos ao Daer para alterar os trevos, sem sucesso até hoje. Ele garantiu que o município possui recursos para bancar as obras necessárias e mesmo para a manutenção do trecho a ser municipalizado. O vereador Jeferson Matana apresentou emenda ao projeto retirando a municipalização do trecho da ERS 400, mantendo apenas sob a responsabilidade do município a estrada de Linha Tupi, até a divisa com Lagoa Bonita do sul. Esta via também é de responsabilidade do Estado, mas o município já vem fazendo a recuperação por meio de um termo de cooperação com o Daer.

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