Prefeito Armando Mayerhofer pretende definir novo secretário de Obras neste fim de semana

Bernardy disse à Rádio Sobradinho que a sua saída estava programada para o primeiro semestre de 2024, uma vez que pretende concorrer a vereador nas próximas eleições

dez 1, 2023

Foto: Arquivo

A equipe de governo do prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, teve mais uma baixa. O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Olandir Bernardy, o Pequeno, pediu demissão. Ele cumpre nesta sexta-feira, 01, seu último dia de trabalho. Bernardy disse à Rádio Sobradinho que a sua saída estava programada para o primeiro semestre de 2024, uma vez que pretende concorrer a vereador nas próximas eleições. Ele, no entanto, antecipou a decisão devido a um desgaste da sua relação com o prefeito Armando Mayerhofer.

O motivo teria sido a forma como Mayerhofer se dirigiu a ele ao tratar da recuperação das estradas do interior do município. De acordo com Olandir, o prefeito teria dito que não aguentava mais o grande número de reclamações sobre as condições das estradas. Olandir explicou que essa situação se deve ao excesso de chuvas dos últimos meses e que o serviço está sendo colocado em dia, na medida do possível. Pequeno negou que o seu pedido de demissão tenha relação com sua proximidade com o ex-prefeito Maninho Trevisan, do qual também foi secretário de Obras.

Já o prefeito Armando Mayerhofer declarou que não considera a alegação de Bernardy um motivo grande o suficiente para pedir demissão. No entender dele, o secretário estava cansado pelo longo período que ocupa o cargo. Reconheceu, entretanto, que vinha fazendo muitas cobranças porque deseja apresentar boas estradas para a população, e garantiu que nunca faltaram máquinas para isso. O prefeito pretende definir um substituto ainda neste fim de semana. Sobre sua relação com Maninho Trevisan, Mayerhofer garantiu que os dois estão unidos. Ambos são apontados como possíveis candidatos a prefeito pela coligação governista nas eleições de 2024.  Esta é a sétima mudança no primeiro escalão da administração do prefeito Armando Mayerhofer.