Prefeito Armando Mayerhofer participa de assembleia do Corede Vale do Rio Pardo

O evento deu início ao processo de definição das demandas regionais no Vale do Rio Pardo, que serão votadas pela população no início de dezembro.
Foto: Divulgação

O prefeito, Armando Mayerhofer, participou na última sexta-feira (18) da assembleia inicial da Consulta Popular 2024, realizada na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O evento deu início ao processo de definição das demandas regionais no Vale do Rio Pardo, que serão votadas pela população no início de dezembro. Mayerhofer destacou a relevância da Consulta Popular para a região Centro-Serra e reforçou o papel de Sobradinho no processo. Conforme ele, “a Consulta Popular é uma oportunidade única para a comunidade se manifestar e influenciar diretamente nas decisões que impactam o desenvolvimento local”.

O evento contou também com a participação da diretora-adjunta do Departamento de Articulação Regional e Participação da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, Lucimara Jandres, que apresentou as diretrizes da Consulta Popular 2024. Este ano, o foco está na reconstrução do Rio Grande do Sul, especialmente após as enchentes de maio. Conforme ela, a expectativa é que as comunidades sugiram ideias e projetos que realmente possam fazer a diferença, as quais serão avaliados tanto pelo Governo quanto pelo Corede.

Além disso, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social sugeriram ideias e propostas para serem incluídas no Caderno de Demandas. As microassembleias regionais já têm datas definidas: Sobradinho sediará a reunião dos municípios do Centro-Serra no dia 11 de novembro, às 13h30. Nessas reuniões, serão debatidas e escolhidas as propostas que irão para a cédula de votação.

Mayerhofer salienta que “é fundamental que a população participe e ajude a escolher os projetos que podem transformar a região”. Para compor a cédula de votação, serão escolhidos entre dois e seis projetos entre as propostas apresentadas pelo Caderno de Demandas. Os critérios de seleção incluem a viabilidade orçamentária e compatibilidade com o Plano Plurianual. A votação mais uma vez deve acontecer de forma virtual.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade