Foto: Bruno Rodrigues
O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer confirmou, durante entrevista ao Programa Enfoque, o asfaltamento da Avenida República – trecho da Ponte do antigo Campo do Gaúcho até o posto Betrin, na rotatória. O recurso, conforme o prefeito, já está garantido através de emendas parlamentares do Senador Luis Carlos Heinze (Progressistas) e do ex-deputado Marlon Santos (PL). O projeto prevê a total substituição do paralelepípedo, uma vez que a base precisa ser mais bem trabalhada para acomodar a camada asfáltica. Embora o município possua atualmente uma usina asfáltica, a obra deverá ser terceirizada.
O município aguarda a liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal (CEF), o que deve ocorrer até o final do ano. A obra está prevista para ser executada em 2024, tão logo o recurso seja liberado. No entanto, segundo o prefeito, a ponte que liga o Centro ao Acesso Euclides Bento Pereira não deve sofrer alterações. Ainda durante a entrevista, o prefeito falou sobre a assinatura de aditivo do contrato com a Corsan/Aegea, que garantiu ao município o repasse de quase R$ 2 milhões para uso livre.
Conforme Mayerhofer, a empresa vai investir mais de R$ 50 milhões em Sobradinho para cumprir prazos do Marco do Saneamento. O documento estabelece que até 2033, 90% dos imóveis estejam contemplados com a coleta e tratamento do esgoto.