Pesquisar
Close this search box.

Prefeito Armando Mayerhofer diz que já esperava pela intervenção no Hospital São João Evangelista

Prefeito Armando Mayerhofer diz que já esperava pela intervenção no Hospital São João Evangelista.
Foto: Vinícios Rech

O prefeito Armando Mayerhofer e o interventor Edenir Buligon, nomeado pelo município para administrar o hospital São João Evangelista – Unidade de Sobradinho, garantiram que o atendimento na unidade de saúde continuará sem alterações. Em entrevista ao Programa Enfoque, Mayerhofer disse que não ficou surpreso com a decisão da Justiça e até esperava e torcia para que isso acontecesse. O prefeito ainda disse que só não tomou a iniciativa de intervir, pois isso resultaria num compromisso financeiro muito grande para a prefeitura.

Segundo eles, os atendimentos via SUS, particulares e via IPE seguem normalmente, assim como o Pronto Atendimento. Além disso, a nova gestão pretende voltar a atender planos de saúde, como a Unimed. De acordo com Buligon, a contabilidade deverá ser feita por uma empresa local. Atualmente, a gestão financeira é feita por uma empresa de Canoas. Ele também pretende conversar com os gestores dos municípios vizinhos para que retornem a utilizar o Pronto Atendimento do Hospital São João Evangelista. Passa Sete, Ibarama e Lagoa Bonita do Sul decidiram transferir os atendimentos para o Hospital Santa Rosa de Lima, de Arroio do Tigre, após várias reclamações de falta de médicos.

Segundo Mayerhofer e Buligon, o hospital de Sobradinho possui um bloco cirúrgico bem equipado e que pode voltar a ser utilizado. Segundo eles, médicos já teriam manifestado esta vontade à nova gestão. Eles também destacaram que deve ser indicada uma pessoa para fazer a gestão hospitalar e não descartaram a possibilidade de o hospital de Sobradinho ser administrado por uma rede hospitalar. Conforme eles, conversas nesse sentido devem avançar nos próximos dias.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade