O prefeito Armando Mayerhofer e o interventor Edenir Buligon, nomeado pelo município para administrar o hospital São João Evangelista – Unidade de Sobradinho, garantiram que o atendimento na unidade de saúde continuará sem alterações. Em entrevista ao Programa Enfoque, Mayerhofer disse que não ficou surpreso com a decisão da Justiça e até esperava e torcia para que isso acontecesse. O prefeito ainda disse que só não tomou a iniciativa de intervir, pois isso resultaria num compromisso financeiro muito grande para a prefeitura.
Segundo eles, os atendimentos via SUS, particulares e via IPE seguem normalmente, assim como o Pronto Atendimento. Além disso, a nova gestão pretende voltar a atender planos de saúde, como a Unimed. De acordo com Buligon, a contabilidade deverá ser feita por uma empresa local. Atualmente, a gestão financeira é feita por uma empresa de Canoas. Ele também pretende conversar com os gestores dos municípios vizinhos para que retornem a utilizar o Pronto Atendimento do Hospital São João Evangelista. Passa Sete, Ibarama e Lagoa Bonita do Sul decidiram transferir os atendimentos para o Hospital Santa Rosa de Lima, de Arroio do Tigre, após várias reclamações de falta de médicos.
Segundo Mayerhofer e Buligon, o hospital de Sobradinho possui um bloco cirúrgico bem equipado e que pode voltar a ser utilizado. Segundo eles, médicos já teriam manifestado esta vontade à nova gestão. Eles também destacaram que deve ser indicada uma pessoa para fazer a gestão hospitalar e não descartaram a possibilidade de o hospital de Sobradinho ser administrado por uma rede hospitalar. Conforme eles, conversas nesse sentido devem avançar nos próximos dias.