Prefeito Armando Mayerhofer contesta posição do vereador Jeferson Matana

Chefe do Executivo afirmou que respeita opinião do parlamentar, mas garantiu que a locação de pavilhões ainda é a melhor forma de auxiliar empresas que estão se instalando no município

Foto: Henrique Lindner/Rádio Sobradinho AM

O prefeito Armando Mayerhofer (MDB) contestou, nesta quarta-feira, 22, a posição do vereador Jerferson Matana (PSB) sobre o projeto de lei que garante o pagamento do aluguel de um pavilhão para uma empresa de Lajeado, que atua no setor de transporte, como incentivo para sua instalação em Sobradinho. Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, o prefeito afirmou que respeita o voto contrário do vereador, porém avalia que o pagamento do aluguel é a melhor forma de oferecer um espaço imediato para a instalação da empresa.

Na entrevista concedida à Rádio Sobradinho nesta terça-feira, 21, Matana defendeu que o Executivo construísse pavilhões próprios destinados à empresa, ao invés de pagar aluguel para terceiros. Mayerhofer disse que a construção de pavilhões exige um alto volume de recursos, e que não há emendas parlamentares para esta finalidade. Além disso, os juros de eventuais financiamentos seriam elevados. Segundo o prefeito, a locação é a forma mais ágil de garantir instalações de empresas e não exige despesas com manutenção dos prédios.

Armando Mayerhofer afirmou, no entanto, que o município pretende comprar uma nova área para a instalação de indústrias, e também a construção de incubadoras para novas empresas iniciarem suas atividades. Na entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho, o vereador Jeferson Matana também disse que votou favorável à outros projetos que garantem pagamento de aluguel para outras empresas se instalarem em Sobradinho, mas que, no caso da transportadora, foi contrário por entender que ela possui condições financeiras para bancar, por conta própria, o pagamento de aluguel, e que, de qualquer forma, ela se instalaria em Sobradinho devido a posição geográfica do município. Atualmente, a prefeitura gasta em torno de R$ 44 mil, por mês, com o pagamento de alugueis para empresas que atuam em Sobradinho.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade