Prazo para rematrículas e atualização cadastral de alunos matriculados em 2023 na Escola Copetti termina nesta quinta-feira

O diretor Alécio Marion lembra que “quem não efetuar a inscrição e a pré-matrícula para o 1º ano do Ensino Médio poderá ficar sem vaga no ano letivo de 2024”

nov 28, 2023

Foto: Arquivo

A Escola Estadual Padre Benjamim Copetti, de Sobradinho, lembra que o prazo para as rematrículas e atualização cadastral de todos os alunos matriculados em 2023 termina nesta quinta-feira, dia 30 de novembro. Para isso, os pais ou pessoas responsáveis por alunos menores devem entregar na secretaria da Escola o atestado comprovando que o aluno está em dia com as vacinas e demais documentos para conferência.

Segundo o diretor Alécio Marion, até o dia 1º de dezembro, seguem sendo feitas as inscrições e a pré-matrícula para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental (com 6 anos completos até 31 de março de 2024); do 1º Ano do Ensino Médio, Curso Normal (Magistério) e Aproveitamento de Estudos (Curso Normal). Estas inscrições deverão ser feitas pelo site www.educacao.rs.gov.br ou na secretaria da Escola Copetti, durante o horário de funcionamento, nos turnos da manhã, tarde e noite.

Alécio Marion lembra que “quem não efetuar a inscrição e a pré-matrícula para o 1º ano do Ensino Médio poderá ficar sem vaga no ano letivo de 2024”. Os alunos inscritos para o primeiro ano do Ensino Médio deverão apresentar para a pré-matrícula: duas fotos 3×4, xérox da Certidão de Nascimento, da Carteira de Identidade, e do CPF, além do atestado indicando que o cartão de vacinas está atualizado. Também é necessário apresentar o CPF e a Carteira de Identidade dos pais ou do responsável legal pelo aluno.