Prazo para inscrições e matrículas nas escolas estaduais encerra nesta sexta-feira

Também estão sendo feitas as matrículas para o 1° ano do Ensino Fundamental; 1° ano do Curso Normal e do 1° semestre do Aproveitamento de Estudos daqueles alunos que fizeram a inscrição em novembro de 2021

jan 13, 2022

Encerra nesta sexta-feira (14) o prazo para inscrições de alunos do 1° ao 9° anos do ensino fundamental, do 1° ao 3° anos do Ensino Médio e também da EJA – Ensino Médio. O alerta é do diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Padre Benjamim Copetti. Segundo Alécio Marion neste período, também estão sendo feitas as matrículas para o 1° ano do Ensino Fundamental; 1° ano do Curso Normal e do 1° semestre do Aproveitamento de Estudos daqueles alunos que fizeram a inscrição em novembro de 2021.

Ele alerta que para a formação de uma turma de Aproveitamento de Estudos são necessárias, no mínimo, 20 matrículas. Na Escola Estadual Lindolfo Silva também estão sendo feitas as inscrições daqueles alunos que ainda não conseguiram se inscrever no 1º ano do Ensino Médio. Segundo o diretor, Marciano Rubert, até esta sexta-feira também estarão sendo feitas as matrículas por transferências de alunos do 2º ao 9º anos. Na Escola Santo Carniel até esta sexta-feira, estão sendo feitas inscrições por transferências, além de inscrições de alunos para o turno integral, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Os alunos inscritos deverão apresentar certidão de nascimento, comprovante de residência, Carteira de Identidade o CPF do responsável. O prazo de inscrições e matrículas é válido para todas as Escolas Estaduais do Rio Grande do Sul. O atendimento na secretaria da Escola Padre Benjamim Copetti, que possui aulas nos três turnos, é das 13h às 20h, de segunda a sexta-feira. Já nas Escolas que possuem dois turnos de aulas, o atendimento ao público é das 10 às 15 horas.